(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Encontrado corpo da vítima de afogamento desaparecido no rio Tijucas

24/12/2018 às 09h40 - Atualizado em 24/12/2018 às 10h50

Por Paulinho K

 Fim da angustia. Desde a tarde deste domingo, 23 de dezembro, quando bombeiros foram informados do desaparecimento de um homem que teria entrado no Rio Tijucas, nas proximidades da Praça Henrique José Ternes, no centro da cidade e não retornado, deu-se início a uma operação de resgate.
De acordo com informações de populares repassadas aos Bombeiros, existem duas hipóteses para que a vítima, Valdecir Groth, 46 anos, natural de Canoinhas, teria sumido logo após entrar no rio.
 A PRIMEIRA 
Valdecir, acompanhado de um amigo, mergulhou e submergiu por um tempo, em seguida foi visto boiando e na sequência afundou novamente e não foi mais visto. Seu companheiro saiu em um ponto mais abaixo do rio.
 A SEGUNDA 
De acordo com uma outra pessoa, a vítima teria tentado contra a própria vida e estava sozinho no momento em que entrou na água. O informante ainda disse que Valdecir é depressivo, alcoólatra e que viu o momento em que ele se jogou no rio.

Dois bombeiros mergulharam no rio na tentativa de encontrar o desaparecido e margearam o local onde Valdecir desapareceu. Uma forte correnteza e baixa visibilidade dificultou as buscas, que foram encerradas às 19h30. Logo pela manhã desta segunda, com apoio das guarnições de Itapema, foram retomadas.
Passava das 9h quando moradores do Bairro Sul do Rio fizeram ligação para os bombeiros informando sobre um corpo no rio.
Rapidamente se deslocaram para o bairro e confirmaram a ocorrência. O corpo já estava em processo de decomposição, com sinais lesão causado por aves. As buscas foram dadas por encerradas e o IML (Institudo Médico Legal) de Balneário Camboriú foi acionado para recolher o corpo.

Foto: Dayane Nunes/VipSocial

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados