(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Dia do Índio tem comemoração especial em aldeia indígena em Canelinha

18/04/2018 às 09h36 - Atualizado em 18/04/2018 às 09h45

Por Paulinho K

 Em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, os índios da Aldeia Indígena Guarani Tekoá Tavaí, em Canelinha, realizarão diversas atividades, abertas a comunidade, de 16 a 19 e abril, das 9h às 11h, e das 13h às 17h. Além da abertura da aldeia para visitação pública, serão realizadas palestras, danças, arco e flecha, corrida com toras, apresentação do coral indígena, luta indígena - com o objetivo de demonstrar a agilidade e a dança, venda de artesanatos, trilha na aldeia e outras atividades. Para informações e orientações referentes à para participação dos eventos na aldeia, contato com o Cacique Kuaray Papá no telefone (48) 991627511.
Ainda, em alusão ao Dia do Índio, o Centro de Referência de Assistência Social desenvolverá a Semana Indígena no Cras, nos dias 23, 24, 26, 27 e 28 de abril, das 9h às 15h, com inúmeras atividades:

• Abertura do espaço público a comunidade para conhecer a Cultura Indígena;

• Exposição e venda dos trabalhos confeccionados pelos Aldeões;

• Trocas Culturais;

• Oficina de comida Típica;

• Dia da Saúde Indígena;

• Inclusão e atualização do Cadastro Único para os Indígenas;

• Espaço de Debates;

• Dia de Cidadania Mirim no CRAS para crianças e Adolescentes da comunidade e da Comunidade da Aldeia com emissão de RG gratuitas, concessão de Fotos 3x4 gratuitas e atendimento psicossocial.
O evento no Cras contará com a participação do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Defesa Civil Mirim, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDICA), da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), da Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI) e da Secretaria de Saúde de Canelinha.

Foto/Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados