(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Detidos "menores" suspeitos de atentado contra a delegacia de Tijucas

07/01/2019 às 08h16 - Atualizado em 07/01/2019 às 08h20

Por Paulinho K

 A Polícia Civil de Tijucas com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público apreendeu nesta quinta-feira (3), dois adolescentes suspeitos de terem ateado fogo em uma viatura descaracterizada pertencente à delegacia. O crime ocorreu por volta da 1h30 de terça-feira (1).
De acordo com o delegado Ricardo Melo, a dupla invadiu o pátio da instituição arrombando um cadeado da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), que fica atrás da delegacia, e além de provocarem o incêndio, furtaram duas motocicletas que haviam disso apreendidas.
O fogo foi apagado pela polícia com a ajuda de populares, que conseguiram evitar que as chamas se alastrassem antes dos bombeiros serem acionados. Após as investigações de imagens de câmeras de segurança e características dos indivíduos repassadas por testemunhas, os suspeitos foram localizados. Um deles foi apreendido caminhando na rua no Bairro Praça e o outro em casa.
Além das provas, os menores de 16 e 17 anos confessaram a prática do crime. A dupla permanecerá na delegacia, aguardando vaga no Sistema Socioeducativo e ficará à disposição da Justiça.
Segundo Melo, as investigações deverão continuar afim de descobrir se houve ou não a participação de outros indivíduos na ação assim como se houve a ordem de alguma organização criminal para o atentado. A polícia também buscar saber o paradeiro das motocicletas.

Fotos: PC/Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados