(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Descarte irregular de entulho gera problemas econômicos e de saúde, para o município de Tijucas

15/05/2020 às 15h29 - Atualizado em 15/05/2020 às 15h43

Por Sidnei Miranda

Alto custo para remoção dos dejetos e proliferação de zoonoses, como a própria dengue, requerem maior atenção da comunidade sobre o tema

O setor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura de Tijucas alerta a população sobre as consequências do descarte irregular de entulhos, principalmente em locais de área verde na cidade.

Restos de construção civil e podas de árvores, além de móveis e eletrodomésticos em desuso e várias outras situações continuam sendo vistas amontoadas em diversos locais da área urbana do município.

Além do alto custo aos cofres públicos, que contrata empresas para remoção e destinação correta desses materiais, o município ainda vive um surto de dengue, doença transmitida pelo aedes aegypti, que se reproduz em locais com armazenamento de água parada, observada nos terrenos onde há entulho.

Em entrevista ao Jornal Rádio Vale a engenheira ambiental e sanitarista da secretaria, Letícia Tomasi, destaca quais locais do município se observa este problema com mais frequência, e conta mais detalhes sobre as suas consequências.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados