(48) 3263-0303 Whatsapp

Definidos os detalhes do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018, em Tijucas

15/02/2018 às 10h43 - Atualizado em 15/02/2018 às 11h56

Por Sidnei Miranda

Na noite de quarta-feira, 14 de fevereiro, a Fundação Municipal de Esportes de Tijucas realizou a reunião com representantes das 19 equipes que participarão do XXVIII Campeonato Municipal de Futebol Amador, séries A e B, para aprovação do regulamento e anúncio de novidades para a competição.

Sete representantes da série B e todos os 10 da série A marcaram presença, quando foram debatidas e aprovadas as seguintes modificações:

* Sobre inscrições de atletas. Ficou definido que neste ano serão permitidas as inscrições de no mínimo 15 (quinze) e no máximo 25 (vinte e cinco) atletas, sendo que 5 (cinco) deverão ter idade SUB-17.
* Das Substituições de atletas durante os jogos. Ficou definido que nesta edição de 2018, serão permitidos 7 (sete) substituições durante a partida.
* Sobre a quantidade de equipes participantes na série A. Ficou determinada uma meta para voltar em 2020 a participação de 8 (oito) clubes na série A. Para isso, no Campeonato de 2018, cairão os três últimos colocados, e subirão os dois melhores da série B. Esta norma será cumprida também no próximo ano, para ser alcançado o objetivo que foi traçado na reunião de ontem.
* Sobre o acesso de séries. A equipe que subir para a Série A, e não participar da mesma no ano seguinte, estará punida automaticamente por dois anos de todos os eventos da FME.
* Sobre punições em outras competições. As punições aplicadas nas competições parceiras da FME terão validade para todos os eventos organizados por esta autarquia, a partir deste ano.
* Sobre as fases finais da Série A. Com votação unânime, ficou decidido que a partir deste ano, a fase do quadrangular final será substituída pela fase de semifinais, com jogos de ida e volta, onde o primeiro colocado enfrenta o quarto colocado, e o segundo colocado enfrenta o terceiro colocado da primeira fase da série A.

A competição tem início previsto para o dia 07 de abril.

A grande novidade se refere a proposta da retomada da Supercopa Tijucas, competição realizada em sete edições até o ano de 2016, que agora pode voltar a ser disputada, já em 2018, em um novo molde, como destaca, em entrevista, Giovani da Silva, colaborador da FME e idealizador da proposta.

Abaixo as entrevistas realizadas durante a reunião

 

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2022 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados