(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Crianças do Programa Crescer participam de atividades voltadas a conscientização por um trânsito seguro

20/09/2018 às 11h07 - Atualizado em 20/09/2018 às 11h16

Por Sidnei Miranda

Durante a quarta-feira, 19 de setembro, cerca de 120 crianças que participam do Programa Crescer, promovido através de uma parceria entre a empresa Portobello, a Adec e o Sesi, que promove atividades esportivas e sociais no contraturno escolar, participaram de um dia diferente.

Em alusão a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, que neste ano tem o tema, “Nós somos o trânsito”, os alunos receberam a visita dos agentes de trânsito da Diretoria Municipal de Tijucas e toda a estrutura da Escolinha de Trânsito, que simula a trafegabilidade com veículos a pedal, em uma cidade, repassando aos pequenos, noções de hábitos seguros no trânsito.

Segundo informações do diretor municipal de Trânsito e Transportes, Alvino Aurélio Muller, além de receberem as orientações, na prática, pelos agentes as crianças ainda levaram para casa jornais educativos para compartilharem as informações com seus pais, amigos e familiares.

A Escolinha de Trânsito é uma iniciativa da Ditran, que foi adquirida em parceria com a iniciativa privada e visita escolas e entidades da região repassando as orientações a crianças e jovens da comunidade.

Este é o segundo ano que os alunos do programa recebem as orientações, pelos agentes, integrando as ações da Semana Nacional do Trânsito, em Tijucas

com informações da Ditran

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados