(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Coronavírus: municípios do Vale do Rio Tijucas definem plano de ação regional para internação hospitalar

02/04/2020 às 06h33 - Atualizado em 02/04/2020 às 06h37

Por Sidnei Miranda, com informações de Daniel Rufatto – Prefeitura de São João Batista

Com quatro hospitais, região dispõe de cerca de 120 leitos de baixa e média complexidade

Mais uma estratégia conjunta no enfrentamento à Covid-19 (Coronavírus) foi estabelecida pelos cinco municípios do Vale do Rio Tijucas. Trata-se de um plano de ação regional para internação hospitalar de baixa e média complexidade.

Os detalhes foram definidos em reunião na terça-feira, 31/03, em São João Batista, que contou com a participação dos secretários municipais de saúde e dos diretores dos hospitais da região, como destaca o secretário municipal de Saúde em Tijucas, Vilson José Porcíncula, o Tem.

Ouça

No total, somando os quatro hospitais da região, o Vale do Rio Tijucas dispõe de 120 leitos de baixa e média complexidade para atender uma população de aproximadamente 110 mil pessoas. Nenhum deles, no entanto, conta com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desta forma, caso algum paciente esteja em estado grave e precise ser entubado, será seguido os fluxos estabelecidos pelo governo do Estado, com o acionamento do Samu e a transferência para hospitais de referência da Grande Florianópolis.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados