(48) 3263-0303 Whatsapp

Conscientizar o condutor tijuquense quanto a segurança: O foco do trabalho da Ditran

24/09/2021 às 11h41 - Atualizado em 24/09/2021 às 11h49

Por Sidnei Miranda

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Em 2021, a semana traz o tema: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”, justamente o foco do trabalho constante da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas - Ditran.

As recentes transformações no dia a dia do município, relacionadas ao crescimento da população, obras de infraestrutura e o fato de ser um ponto de ligação entre uma rodovia federal com uma estadual, ambas de grande fluxo, fazem com que, além de fiscalizar, o trabalho do órgão também seja de orientar os condutores e pedestres quanto a sua responsabilidade para um trânsito mais seguro.

Em entrevista, o diretor de trânsito, Claudio Baixo Peixoto e os agentes Rubick e Gassen, destacam o perfil do condutor tijuquense e o trabalho realizado para a conscientização dos mesmos para que o crescimento da cidade não traga graves consequências para a vida dos cidadãos

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados