(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Companhia de dança de Itapema, representará o país em Festival Internacional

06/09/2018 às 08h41 - Atualizado em 06/09/2018 às 09h16

Por Paulinho K

 O grupo folclórico Tropeiros do Litoral, de Itapema, embarcou nesta quarta-feira (5) para Guerrero, no México. A companhia vai representar o Brasil no Festival Internacional de Folclore, que iniciou no dia 5 e segue até o dia 17 de setembro.
Os bailarinos vão realizar as coreografias da dança típica gaúcha, que compõe uma miscigenação de povos, marcadas pelas influências das culturas espanholas, portuguesa e francesa.
Histórico
O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral teve inicio em 17 de abril de 2004 com apenas seis casais, com um casal de professores e coreógrafos jovens, e com muita vontade de difundir a cultura do Sul do Brasil.
Mais que um grupo, foi construída uma família, que hoje conta com quase 200 integrantes, nas turmas de danças folclóricas, Ballet e jazz. Nestes 14 anos de sucesso do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, são centenas de conquistas como o 1º lugar em Danças Populares do Festival Internacional de Dança de Joinville, considerado o maior Festival do Mundo, além de participações em Festivais em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraguai e Uruguai.
Confiante na vitória, Rudimar Nascimento, fundador da companhia, comentou:
“Esperamos de lá sairmos vencedores, se não, vamos ao menos levar a nossa cultura para o mundo, sobretudo, o nome de Itapema e do Estado de Santa Catarina”.
Rudimar Nascimento

Fotos: Arquivo Pessoal

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados