(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Com mais 460 pacientes em tratamento na cidade, Secretaria de Saúde de Tijucas realiza ações de conscientização, para a prevenção da Aids

05/12/2019 às 11h44 - Atualizado em 05/12/2019 às 11h51

Por Sidnei Miranda

O dia 01 de dezembro lembra anualmente de uma luta que não é fácil de ser vencida, e a cada ano se torna maior no mundo inteiro: o combate a Aids!

A doença, que ataca o sistema imunológico das pessoas, tem feito cada vez menos vítimas fatais devido aos avanços e a eficácia do tratamento, que chega a zerar a carga viral em uma pessoa infectada.

Sendo as relações sexuais sem preservativos o principal meio de transmissão da Aids, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas realiza uma campanha, através da divulgação de informações, sobre a importância da prevenção, que deve partir de a pessoa saber a sua situação sorológica com a realização dos testes rápidos, oferecidos em todos os postos de saúde da cidade.

Em entrevista ao Jornal Rádio Vale, o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula e o infectologista da secretaria, Dr. Adriano Luiz Vicente, falam sobre a situação do município em relação ao vírus HIV.

Ouça os destaques

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados