(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Com crescimento de 584% na geração de emprego, Tijucas é destaque nacional na atração de novos postos de trabalho. Ouça

08/05/2019 às 08h29 - Atualizado em 08/05/2019 às 08h47

Por Sidnei Miranda

 

De 2016 para o fim de 2018, o município de Tijucas saiu de uma situação de desemprego, com -27 postos de trabalho, para um saldo positivo de 888 oportunidades. Comparando janeiro a dezembro do ano passado com o mesmo período de 2017, o local teve um crescimento de vagas de 584%.

A prefeitura não tem fórmula mágica para explicar o aumento de emprego, mas segundo a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a estratégia envolve tempo, diversificação da economia e proatividade. Foram mais de dois anos de incentivos e até porta a porta para atrair empresas que pudessem ter interesse de se instalar na cidade, afirma o secretário responsável, Jean Carlos de Sieno dos Santos, o Jean do Nico.

Na semana do Dia do Trabalhador, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) destacou as vocações de cinco locais de pequeno porte, um de cada região do Brasil, que tiveram destaque na geração de emprego, e Tijucas foi o primeiro deles, referente a região sul ( veja ).

Justificando os dados apresentados que fazem da cidade hoje, o segundo município com maior geração de empregos no estado, secretário Jean fala em entrevista ao Jornal Rádio Vale, sobre o trabalho que faz da cidade, a menina dos olhos de investidores de todo o país.

Ouça e assista

Vídeo divulgado pela Sincotur em campanha nacional para atração de novas empresas

com informações da Sincotur-Tijucas e CNM

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados