(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Chegada de navio em Porto Belo abre temporada de cruzeiros em SC

22/11/2019 às 07h53 - Atualizado em 22/11/2019 às 07h56

Por Paulinho K

 A temporada de cruzeiros em Santa Catarina começa nesta quinta-feira (21), com a chegada do navio MSC Fantasia, na orla de Porto Belo, Litoral Norte catarinense. Na sexta-feira, o navio fará escala em Balneário Camboriú, no Atracadouro Barra Sul.

Santa Catarina terá 53 escalas de cruzeiro neste verão, sendo 13 em Porto Belo. A expectativa é de que os cruzeiros tragam uma movimentação de R$ 87 milhões para Santa Catarina.

Desembarque de turistas em Porto Belo — Foto: Luis Souza/ NSC TV


A embarcação chegou em Porto Belo com 3,9 mil passageiros e 1,7 mil tripulantes. O navio fica atracado em alto mar porque o píer não comporta o tamanho de embarcação e os turistas usam barcos menores, chamados tenders, para pisar em terra firme.

Além Porto Belo, Itajaí, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e São Francisco do Sul, no Norte, estão na rota. Em Itajaí, pode ter embarque e desembarque. Nas outras cidades, são apenas de passagens. Em Penha, no Litoral Norte, serão feitas duas manobras-teste no início de 2020. Já São Francisco do Sul recebe menos escalas e Imbituba, no Sul do estado, ainda negocia testes para esta temporada.


Primeiro navio de cruzeiro da temporada chega em Santa Catarina — Foto: Luis Souza/ NSC TV

G1 SC

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados