(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Câmara de Vereadores de Itapema convoca a ARESC para prestar esclarecimentos sobre fiscalização na CONASA e a poluição do Rio Perequê

16/01/2019 às 09h45 - Atualizado em 16/01/2019 às 09h52

Por Paulinho K

 A Câmara de Itapema protocolou uma convocação de comparecimento, nesta segunda-feira, dia 14/01, direcionada à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), responsável pela fiscalização e prestação de serviços públicos de concessionárias como a CONASA/Águas de Itapema.

O órgão deve comparecer ao Legislativo na próxima quinta-feira, dia 17/01, às 14 horas, para prestar esclarecimentos sobre as providências que tem sido tomadas diante da poluição do Rio Perequê e, consequentemente, das praias do município.

O documento cobra informações sobre o sistema “by-pass” – utilizado como escape da estação de tratamento – e questiona se o mesmo é realmente obrigatório como divulgado pela CONASA, e, ainda, se ele está devidamente registrado no projeto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Caso positivo, os vereadores querem saber se há controle sobre seu uso, e registros de quando o mesmo é acionado.

O sistema em questão foi alvo de uma ação fiscalizadora promovida pela Prefeitura de Itapema na última quinta-feira, 10/01, juntamente com órgãos ambientais e Polícia Militar, diretamente na ETE.

Diante do caso, o Poder Legislativo quer maiores informações, assim como questiona se há alguma outra irregularidade percebida pela ARESC na estação da CONASA; se há algum relatório preliminar ou final acerca da poluição do Rio Perequê, amplamente divulgada na imprensa e nas redes sociais.

Fonte: Hora de Porto Belo/ Foto/ Câmara de Vereadores de Itapema

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados