(48) 3263-0303 Whatsapp

Ano foi de aprendizado e fecha com saldo positivo, afirma presidente do Samae de Tijucas

22/12/2021 às 15h33 - Atualizado em 16/08/2022 às 10h01

Por Sidnei Miranda

O ano de 2021, ano ainda marcado pela pandemia de coronvírus, além de desafios para o setor de Saúde, também exigiu uma grande perícia e dedicação da equipe do Serviço Autônmo Municipal de Água e Esgoto  - Samae de Tijucas.  

De acordo com presidente da autarquia, Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho, a falta de investimentos na infraestrutura de saneamento, por administrações anteriores, exige que a atual tenha que intensificar ações pontuais para solucionar problemas de falta de água devido a imcompatibilidade da estrutura de alguns loteamentos novos, mas também por carência dela em localidades mais afastadas da região central. Além disso, o planejamento para garantir o abastecimento de água, em meio ao rápido crescimento populacional que Tijucas registra e o tratamento adequado de esgoto, estendendo a rede coletora e a capacidade de tratamento na atual estação, são investimentos futuros, mas parte do planejamento presente feito pelo Samae.

Em entrevista ao Jornal Rádio Vale, Rogerinho destaca que, mesmo em meio as dificuldades enfrentadas diariamente, as ações possíveis pelo comprometimento da equipe, fazem com que 2021 seja considerado um ano positivo para a autarquia. Ouça  

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2024 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados