(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Alunos do Col. Cruz e Sousa protestam por falta de ar-condicionado em salas de aula

27/02/2020 às 12h44 - Atualizado em 27/02/2020 às 12h52

Por Paulinho K

 Alunos da Escola de Ensino Básico Cruz e Sousa em Tijucas, organizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (27), em frente a instituição de ensino estadual. Com os rostos pintados, faixas e cartazes, os jovens protestaram pela falta de ar-condicionado nas salas de aula.


A manifestação foi liderada pela aluna Shara Cruz de Oliveira, presidente do Grêmio Estudantil. Em entrevista, ela diz que não há condições de estudo em sala de aula, pois não há qualquer tipo de ventilação ou até mesmo cortinas. Ainda de acordo com Shara, há dias em que os alunos chegam a passar mal devido às altas temperaturas e que em muitas vezes os professores chegam a dar aula fora das salas, em lugares mais arejados.


Shara conta que desde a reforma do prédio, feita em 2014, o Estado é notificado sobre as más condições, porém, passados 6 anos, os equipamentos ainda não foram instalados. O objetivo é que o ato chegue ao conhecimento das autoridades políticas, em especial, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).
Os estudantes tiveram o apoio de alguns professores, que acompanharam o protesto.

Fotos: Dayane Nunes/VipSocial

Dayane Nunes/VipSocial

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados