(48) 3263-0303 Whatsapp

Alunos atendidos pelo FIA representarão Tijucas em competição de artes marciais, em outubro

04/10/2021 às 15h58 - Atualizado em 04/10/2021 às 16h05

Por Sidnei Miranda

O Hapkido é uma arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal, sua base também é muito usada nos exércitos pelo mundo todo, o aprendizado de técnicas de ataques e defesas de socos, chutes, rolamentos, projeções, escapes, esquivas, torções, alavancas, imobilizações em pé ou no solo, técnicas de alongamento e respiração, além de englobar técnicas com armas de diversos tipos como bastões, espadas, bengalas, facas e leques.

Essa arte marcial também ensina seus praticantes a auto defesa com praticamente qualquer objeto, por ser uma arte capaz de se adaptar a qualquer adversário.

Em Tijucas, crianças e jovens de 4 a 17 anos tem a oportunidade de aprender essas técnicas de forma gratuita através de um projeto patrocinado por meio do Fundo Para a Infância e Adolescência - Fia, através de uma parceria entre a administração municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

O responsável pelas aulas, que acontecem todas as quartas e sextas-feiras, na sede do Estádio Municipal Manoel Franco de Camargo, o campo do Renascença, no bairro Praça, é o mestre Antônio Miranda, que fala mais sobre o trabalho. Ouça

 

Participe do Grupo de WhatsApp da Rádio Vale e fique por dentro da nossa programação e promoções

 

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados