(48) 3263-0303 Whatsapp

Além de fiscalização por câmeras, trânsito de tijucas deverá ter fiscalização de velocidade por radares

28/10/2021 às 17h12 - Atualizado em 28/10/2021 às 17h26

Por Sidnei Miranda

O município de Tijucas é, segundo dados de 2020 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, o 16º em número de caminhões articulados, entre os 295 municípios de Santa Catarina. Com cerca de 40 mil habitantes, a cidade registra uma frota de 34 mil veículos automotores, atualmente.

Além destes, o fluxo da cidade é incrementado pela ligação entre duas rodovias (BR-101 e SC-410) e grande parte dele é composto pelas idas e vindas das frotas de caminhões de diversas empresas de logística e transporte sediadas em Tijucas, responsáveis por uma fatia generosa da economia local. 

Para conseguir garantir a segurança da trafegabilidade, crescente no município, a Diretoria Municipal de Trânsito - Ditran hoje já conta com equipamentos que aumentam a capacidade de fiscalização, como as câmeras OCR, que permitem um controle detalhado dos veículos que entram e saem diariamente da cidade e, mais recentemente, monitoram os veículos que insistem em não respeitar as limitações estruturais de pontes, em localidades do interior.

Em entrevista ao Jornal Rádio Vale, o diretor municipal de trânsito, Cláudio Baixo Peixoto e o agente Marcos Gassen, ainda destacam outros sistemas que, em breve, devem garantir uma conscientização ainda maior dos condutores, como novos sistemas de controle eletrônico de velocidade, que devem ser instalados, após estudos técnicos, em vias e semáforos do município. Assista ou Ouça.

 

Participe do Grupo de WhatsApp da Rádio Vale e fique por dentro da nossa programação e promoções

 

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2022 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados