(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Alagamentos na Avenida José Manoel Reis estão com os dias contados

15/02/2019 às 14h53 - Atualizado em 15/02/2019 às 14h59

Por Paulinho K

 Um dos principais acessos a Tijucas vai receber uma importante obra em breve. Para por fim aos constantes alagamentos na Avenida José Manoel Reis, que passa ao lado da cerâmica Portobello, do Senai e liga esta região ao bairro Areias e outros diversos pontos da cidade, a Administração Municipal de Tijucas vai implantar uma nova tubulação e melhorar o canal de escoamento das águas da chuva.

Para isso, a prefeitura vai contar com apoio da Portobello que já autorizou a utilização de uma vala - que passa pelo terreno da empresa - para o escoamento da água drenada.

O projeto foi apresentado ao Gerente da Engenharia Industrial da Portobello, José Vanderlei Tomazi e prontamente aprovado pela diretoria. Os serviços devem ser iniciados no local em poucos dias.

OUTRAS OBRAS DE DRENAGEM

Embora nem sempre tenham importância reconhecida depois de concluídas, já que ficam sob o solo, as obras de drenagem são fundamentais para evitar os inúmeros transtornos causados por alagamentos e assim, preservar a qualidade das vias públicas.

Estas melhorias têm sido feitas pela atual administração em diversos pontos do município. Além da Avenida Hercilio Luz, que por muitos anos enfrentou problemas neste sentido, ruas no entorno da rodoviária, da igreja Matriz e do estádio do Tiradentes também tiveram este problema resolvido com novo sistema de drenagem.

Além disso, todas as demais ruas que estão recebendo pavimentação asfáltica também são contempladas com novo sistema de drenagem, o qual já faz parte do projeto e antecede a colocação do pavimento.

MARGINAIS DA BR 101

Nas marginais de acesso à BR 101 também há problemas de alagamentos nos dias em que um grande volume de chuva atinge a cidade em curto espaço de tempo.

Como a Administração Municipal não pode intervir no local, o Prefeito de Tijucas, através do Secretário de Obras, Adalto Gomes, já emitiu ofício à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) solicitando obras de drenagem nas vias marginais.

“Entre os principais problemas de nossa cidade, estão as deficiências em infraestrutura e mobilidade urbana. Por isso temos dado uma atenção especial a estes segmentos com a realização de inúmeras obras, entre elas, pavimentação asfáltica, sinalização e principalmente, drenagem. São ações de extrema importância para garantir a qualidade das obras que estamos realizando”, disse o Prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Tijucas

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados