(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM, no Jardim Progresso

23/10/2019 às 08h53 - Atualizado em 23/10/2019 às 14h49

Por Sidnei Miranda

Um rapaz, conhecido no meio policial, em Tijucas foi morto na madrugada de quarta-feira, 23, após confronto com Polícia Militar no loteamento Jardim Progresso.

Por volta das 00h10min a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático da 13ª companhia da PM realizava rondas pela Rua Osvaldo Argino Cordeiro, quando avistou, em um ponto de ônibus, dois homens em atitude suspeita. Ao notarem a presença policial, ambos fugiram, um para o início da rua e o outro, já conhecido no meio policial pelas características, como o cabelo pintado de amarelo, de alcunha “Moa”, que segundo denúncias seria um dos responsáveis pela pratica de tráfico de drogas no local, partiu em direção a um beco, de onde teria sacado uma arma que estava na cintura e atirado contra os policiais. Os militares revidaram a agressão com outros disparos que vieram a atingir o indivíduo.

Uma ambulância dos Bombeiros foi acionada ao local, onde os socorristas constataram a ausência de sinais vitais. Confirmado o óbito, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias encaminharam os devidos procedimentos.

Segundo a PM, junto ao corpo de Samuel Felipe da Silva de Oliveira, de 19 anos, foram encontradas algumas buchas de cocaína, somando aproximadamente 20 gramas da droga, R$ 43 reais em dinheiro e uma pistola calibre 380, com munições deflagradas e intactas.

Segundo o comandante da PM no Vale do Rio Tijucas, major Éder Jaciel de Souza Oliveira, Moa seria um dos últimos membros remanescentes da organização criminosa conhecida por STR, associada ao PGC, que atuava no Jardim Progresso. Em 2015 o mesmo havia sido identificado nos relatórios apresentados à justiça, na Operação Ragnarok, porém, por ser adolescente não foi condenado.

Ainda segundo a PM, os moradores relatavam constantes ameaças nas últimas semanas, relaram inclusive que Moa dizia que iria retomar o local.

com informações da Polícia Militar

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados