(48) 9 9999-6561 Whatsapp

8ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina foi marcada por emoção e devoção

12/06/2018 às 10h01 - Atualizado em 12/06/2018 às 10h08

Por Paulinho K

 A 8ª Peregrinação “Caminhos de Santa Paulina” foi marcada por muita emoção e devoção a primeira Santa do Brasil. A caminhada aconteceu no último sábado, dia 9 de junho e contou com a participação de 300 caminhantes e 60 voluntários, vindos de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e 24 cidades de Santa Catarina, que percorreram aproximadamente 30Km pelo interior de Nova Trento/SC.

Em comunhão com o ano laicato o tema da caminhada foi “Santa Paulina: Sal da terra e Luz para o mundo” que teve como objetivo proporcionar a oração e provocar a reflexão sobre o protagonismo cristão. A peregrinação teve início às 6h com a celebração do envio na Igreja Matriz da Paróquia São Virgílio, após caminhada até a Capela Santa Ágata, Capela Santo Antonin, Capela São Cristovão e Oratório Cristo Rei. O almoço foi servido no salão do Calvário, no bairro Trinta Réis e após os peregrinos seguiram até a Capela São Roque, Oratório São José e encerramento no Santuário Santa Paulina às 19h. Em todas as Capelas e Oratórios, foram realizadas paradas, alimentação e durante todo o trajeto os peregrinos rezaram o terço, orações e cantos.
Os peregrinos chegaram ao Santuário no início da noite, às 19h30, cada um com uma vela na mão recepcionados com o badalar dos sinos, fogos e música.
O evento foi organizado pelo Santuário Santa Paulina em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Paróquia São Virgílio.
A próxima caminhada já está prevista para o próximo ano e a data será divulgada no início de fevereiro de 2019. Você pode acompanhar a abertura das inscrições no site ou na página do facebook santuário.santapaulina.

 

Foto/Divulgação - Santuário Santa Paulina

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2018 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados